Blog

Bairro planejado é lançado em Cajazeiras

Situada no Sertão paraibano, Cajazeiras é uma cidade em crescimento, tendo como principal atividade econômica o comércio, e ainda tem um dos maiores IDHs do Estado da Paraíba. A região é de grande desenvolvimento e Cajazeiras é um polo estudantil, lá tem campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), e ainda cinco faculdades particulares. Dentro dessas instituições, duas têm curso de Medicina, bastante procurado pelos estudantes de todo Nordeste.
 
Pensando nisso, o Grupo Evandro Monteiro em parceria com a construtora LJL, iniciou o primeiro investimento no Estado da Paraíba, na cidade de Cajazeiras, com o empreendimento Bairro Universitário Colinas do Oeste. O loteamento é um verdadeiro bairro planejado, com rede elétrica, rede de água e ruas calçadas com meio fio. O bairro possui tanto lotes residenciais como comerciais com total de 400 lotes. “O nome do empreendimento é Bairro Universitário, pois fica localizado no polo de faculdades da cidade, e ainda fica a cinco minutos do centro de Cajazeiras. Essa cidade recebe estudantes de todos lugares principalmente do Nordeste, devido ao grande número de instituições de ensino superior. Esse é o primeiro empreendimento com essa estrutura na região”, comenta Raphael Sena, Diretor Comercial do Grupo Evandro Monteiro, empresa responsável pela comercialização do loteamento.
 
O projeto tem área total de aproximadamente 25 hectares. Este lançamento é a primeira etapa do empreendimento, com 200 lotes, entre residenciais e comerciais, que custam a partir de 29 mil e 500 reais, e podem ser divididos em 120 meses direto com a construtora.
 
O Grupo Evandro Monteiro tem mais de 20 anos de atuação no mercado de loteamentos, e atua em parceria com nomes de peso como DMC Imóveis, Pernambuco Construtora e Raiz da Serra Empreendimentos. Já foram lançados pelo Grupo cerca de 20 condomínios no interior do Estado de Pernambuco em cinco anos, com aproximadamente 2.500 unidades, entre loteamentos abertos, condomínios e lotes residenciais e comerciais, sem contar com os empreendimentos na Mata Norte e no Litoral como Porto de Galinhas e Itapissuma. Dentro desse cenário positivo, o Grupo, que tem uma média de crescimento anual de 40%. A atuação do Grupo vai além da fronteira de Pernambuco, também tem sede em Paulo Afonso (BA), e também atua em outras cidades da Bahia, Rio Grande do Norte, e agora Paraíba.